A cultura nerd movimenta a economia mundial e, no Brasil, não é diferente. Com base nas vendas de produtos em cidades brasileiras com mais de cem mil habitantes, considerando a base per capita (por pessoa), a Amazon então listou as dez cidades mais nerds do país, para celebrar o dia do Orgulho Geek , que cai no próximo sábado, dia 25.

Funkos de heróis
shutterstock
Funko!, comic books, quadrinhos, jogos e videogames: lista mostra onde esses produtos foram mais vendidos


Em primeiro lugar, aparece São Caetano do Sul, em São Paulo; depois vem Florianópolis, em Santa Catarina; e em terceiro, a única representante do Estado do Rio de Janeiro, Niterói.

A lista contempla as vendas feitas entre abril de 2018 e abril de 2019, de diversos produtos geeks, incluindo livros, eBooks, quadrinhos e comic books, brinquedos, jogos e videogames , além de itens de decoração e para a casa associados à cultura nerd .

As temáticas preferidas, no entanto, variam de cidade para cidade: enquanto Vila Velha, no Espírito Santo, comprou mais cards de Pokémon por habitante, em Bagé, no Rio Grande do Sul, foi maior o número de canecas de Game of Thrones.

Em São Paulo, Carapicuíba foi a cidade líder em compras de bonecos Funko! Pop, enquanto Itu teve o maior número de aquisições de itens de decoração dos Vingadores por habitante.

Leia também: Para além da toalha: veja 21 produtos que todo nerd deveria ter

Veja o ranking de cidades que mais consomem produtos geek:

  1. São Caetano do Sul
  2. Florianópolis
  3. Niterói
  4. Santos
  5. Barueri
  6. Porto Alegre
  7. Brasília
  8. Curitiba
  9. Balneário Camboriú
  10. São Paulo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários