A cultura nerd movimenta a economia mundial e, no Brasil, não é diferente. Com base nas vendas de produtos em cidades brasileiras com mais de cem mil habitantes, considerando a base per capita (por pessoa), a Amazon então listou as dez cidades mais nerds do país, para celebrar o dia do Orgulho Geek , que cai no próximo sábado, dia 25.

Funko!, comic books, quadrinhos, jogos e videogames: lista mostra onde esses produtos foram mais vendidos
shutterstock
Funko!, comic books, quadrinhos, jogos e videogames: lista mostra onde esses produtos foram mais vendidos


Em primeiro lugar, aparece São Caetano do Sul, em São Paulo; depois vem Florianópolis, em Santa Catarina; e em terceiro, a única representante do Estado do Rio de Janeiro, Niterói.

Você viu?

A lista contempla as vendas feitas entre abril de 2018 e abril de 2019, de diversos produtos geeks, incluindo livros, eBooks, quadrinhos e comic books, brinquedos, jogos e videogames , além de itens de decoração e para a casa associados à cultura nerd .

As temáticas preferidas, no entanto, variam de cidade para cidade: enquanto Vila Velha, no Espírito Santo, comprou mais cards de Pokémon por habitante, em Bagé, no Rio Grande do Sul, foi maior o número de canecas de Game of Thrones.

Em São Paulo, Carapicuíba foi a cidade líder em compras de bonecos Funko! Pop, enquanto Itu teve o maior número de aquisições de itens de decoração dos Vingadores por habitante.

Leia também: Para além da toalha: veja 21 produtos que todo nerd deveria ter

Veja o ranking de cidades que mais consomem produtos geek:

  1. São Caetano do Sul
  2. Florianópolis
  3. Niterói
  4. Santos
  5. Barueri
  6. Porto Alegre
  7. Brasília
  8. Curitiba
  9. Balneário Camboriú
  10. São Paulo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!