O próximo passo para a Uber fidelizar seus clientes será em forma de um serviço de assinatura que engloba todos os seus aplicativos – o serviço de transportes, Uber Eats e JUMP Bikes , serviço de aluguel de bicicletas da empresa presente nos Estados Unidos segundo o site TechCrunch. A empresa começará a testar um passe mensal de US$ 24,99 nas cidades de San Francisco e Chicago que dará aos assinantes desconto em todos as corridas pelo aplicativo, entrega grátis no Eats e aluguel gratuito das bicicletas e scooters elétricas da JUMP.
Veja os cinco melhores carros para motoristas de aplicativo
Em outros locais dos Estados Unidos, a empresa ainda oferece um pacote mais barato com descontos nas viagens e entrega grátis no Eats em compras acima de determinado valor. A empresa confirmou os rumores em nota para o TechCrunch que diz “dos carros às refeições e tudo entre eles, nós estamos sempre buscando maneiras de transformar a Uber em sua primeira opção para necessidades diárias”.
Desde outubro de 2018 o aplicativo oferece nos Estados Unidos o Ride Pass , serviço de assinatura de US$ 24,99 ao mês que garante aos usuários descontos em todas suas corridas feitas no app. Esta, porém, é a primeira vez que a empresa estuda seriamente a junção de todos os produtos da companhia em uma única assinatura .
A Uber Brasil ainda não se manifestou sobre a possibilidade de chegada do serviço ao Brasil.
Veja também: Uber Eats, Rappi e Ifood: conheça as diferenças entre os aplicativos de delivery