Tamanho do texto

Além do Gmail, Google Assistente e Google Maps estão entre as plataformas que vão receber o modo escuro

Olhar Digital

aplicativo gmail arrow-options
Divulgação
Modo escuro chega em breve ao aplicativo do Gmail.


Mais alguns aplicativos de Android vão receber o tão esperado modo escuro em breve. O tema, em geral, é um recurso importante presente no Android 10, graças ao fato de que o sistema operacional possui uma opção que ativa o modo em toda a sua interface. Até então, o site oficial do Google para o Android 10 não faz menção a uma previsão exata para a novidade chegar aos aplicativos  Gmail , Google AssistenteGoogle Maps.

Leia também: Confira 5 recursos pouco usados no Gmail que podem simplificar seu dia a dia

A página, que exibe diversos recursos para o Android 10 , pode ser alternada para o modo escuro, dando uma ideia de como alguns aplicativos que ainda não possuem o recurso podem ficar. Ainda não há uma data específica para que a funcionalidade esteja disponível para todos os usuários, porém um porta-voz do Google confirmou ao Digital Trends que o modo escuro chegará ao Gmail ainda este mês.

Espera-se que os outros aplicativos mostrados no site recebam suporte ao modo em breve. O Gmail já apresentava suporte ao modo escuro. Por exemplo, quando o widget do Gmail estava ativo e o modo escuro era ativado no smartphone, o Gmail exibia uma tela de apresentação em uma cor escura.

Leia também: Como usar o Street View dentro do Google Maps no Android

Além do modo escuro, o Android 10 traz uma série de recursos. Notavelmente, há um novo controle de gestos e a capacidade de personalizar temas. Há também um novo recurso chamado Modo Foco, que basicamente desativa as notificações de certos aplicativos e mostra apenas notificações que podem ser importantes para os usuários.

O Android 10 foi lançado na última terça-feira (3) para dispositivos Pixel e alguns outros aparelhos como o Xiaomi Mi 9 e o Huawei Mate 20 Pro. Smartphones de outras marcas devem receber o update do sistema operacional nos próximos dias.