Olhar Digital

Agora, Telegram permite agendamento de mensagens.
shutterstock
Agora, Telegram permite agendamento de mensagens.

O Telegram adicionou na versão anterior um menu útil que oferecia a opção de enviar mensagens silenciosas. Agora, a empresa adiciona uma nova função ao menu: a programação do envio de mensagens.

Leia também: Atualização do Telegram traz mensagem silenciosa, emoji animado e mais

Ao manter pressionado o botão "Enviar", você receberá duas opções: a de enviar a mensagem sem som ou a de programar uma data e hora para o envio. Você também pode agendar mensagens salvas, transformando-as em uma espécie de lembrete.

Os textos enviados como lembrete serão marcados com um emoji de calendário, para diferenciação.

Você viu?

Privacidade no Telegram

O Telegram  também ganha, com a nova atualização, configurações mais específicas de privacidade . Segundo o comunicado do aplicativo, você poderá definir "Quem pode ver meu número de telefone" como 'Ninguém',  e controlar a visibilidade para quem já o possui.

Leia também: Afinal de contas, o Telegram é seguro?

Além disso, você pode escolher que apenas seus contatos sejam capazes de encontrar sua conta no Telegram pelo número do seu telefone. Assim, usuários aleatórios que adicionam seu número como contato não encontrarão seu perfil.

Outras novidades do Telegram

O Telegram tornou mais fácil personalizar a aparência do chat em todas plataformas, incluindo em aplicativos desktop. Escolha uma cor de destaque predefinida ou escolha algo exclusivo na roda de cores, e o aplicativo ajustará todos os elementos de acordo.

Cada tema tem um link de compartilhamento que permite que qualquer pessoa mude para o papel de parede com apenas dois toques. Outras adições úteis são a opção de compartilhar, encaminhar, responder ou copiar apenas parte do texto de uma mensagem e emojis "mais animados".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!