92% da população idosa já tem seu próprio smatphone
shutterstock
92% da população idosa já tem seu próprio smatphone

Cada dia mais antenado nas novidades digitais, o público da terceira idade tem atraído produtos e serviços de tecnologia voltados para a sua necessidade. 

Não é pra menos, já que a pesquisa Tsunami Prateado, conduzido pela Pipe.Social e Hype60+ com mais de 2,2 mil pessoas mostrou que 92% dos idosos possuem smartphone. O índice é de 51% entre os de 75 anos e mais e de 96% entre os com até 64 anos.

Por isso, no dia do idoso, comemorado nesta terça-feira (1), selecionamos 8 aplicativos Android desenvolvido para facilitar a vida, o acesso e até a inclusão digital de idosos e idosas. 


Idoso Ativo

app idoso
Captura de tela
O Idoso Ativo é bom para quem quer se exercitar.


Traz um programa de exercícios funcionais elaborado por fisioterapeutas para o público da terceira idade. Pode ser baixado neste link .

Teclado para idosos

app idoso
Captura de tela
Com letras maiores, o teclado facilita a visualização.


O aplicativo instala teclados com letras de tamanho diferentes para facilitar a leitura de quem tem pouca visão. As opções permitem que o teclado ocupe até mais da metade da tela do smartphone e inclui letras, números e emojis. Disponível aqui .

Localizador familiar GPS móvel - Safe365

app idoso
Captura de tela
O app informa a localização do idoso para os parentes.


Indicado para pessoas que moram sozinhas e precisam de cuidados. O aplicativo informa a localização do idoso ou criança para familiares que estão distantes.

As duas partes precisam conssentir na divulgação da localização para funcionar. A ferramenta também informa sobre condições físicas e tem botão de emergência.  Link para instalar

Pressão Arterial(BP Watch)

app idoso
Captura de tela
O aplicativo permite guardar registros sobre a pressão arterial.


Você viu?

Armazena os dados de pressão arterial, gera relatórios, histórico e permite anotações para futuras referências. É gratuito e pode ser acessado aqui .

Senior Safety Phone

app idoso
Captura de tela
Ícones maiores para uma melhor visualização.


Altera a interface do smartphone para uma mais amigável e com ícones maiores. Pode incluir qualquer aplicativo na interface própria e salvar contatos.

Inclui gerenciamento de medicamentos e agenda de médicos. Link para baixar  aqui

iDosos

app idoso
Captura de tela
O aplicativo traz tutoriais sobre o smartphone.


Ensina as funções básicas de um smartphone por meio de tutoriais interativos. Como atender e realizar ligções, como editar a agenda de contatos, configurar alarmes e despertador.

Os tutoriais vêm acompanhados de áudios narrativos. Disponível  aqui

Lembrete de remédios Medisafe

app idoso
Captura de tela
Um bom aplicativo para agendar os horários dos remédios.


Aplicativo simples e gratuito para gerenciar horários de remédios e agenda de médicos. Permite compartilhar o cronograma de remédios com outras pessoas, gerencia estoque de remédios e monitora medidas como pressão arterial. Faça o download neste link .

CPqD Facilita

app idoso
Captura de tela
Ideal para idosos com baixa capacidade de visão.


Oferece interface amigável para idosos ou pessoas com baixa capacidade de visão. Oferece ícones grandes, fáceis de encontrar e utilizar. Todos as ações são acompanhadas por descrição por voz, com opção de voz masculina ou feminina. Link para baixar .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!