Quando usada em objetos próximos, a câmera gera distorções.
Divulgação/Apple
Quando usada em objetos próximos, a câmera gera distorções.


Usuários do iPhone 11 descobriram que dá para usar a  câmera grande-angular do celular para outras funções além de fazer belas fotografias de paisagens. E a descoberta acabou se tornando viral no  Twitter depois que o destino dado à nova câmera foi um pouco ousado. 

Leia também: Não são só as três câmeras: inteligência artificial dá a Apple as melhores fotos

iPhone 11 tem uma combinação de duas lentes, uma grande-angular e outra ultra-angular. O conjunto permite que sejam feitas fotografias com um campo de visão mais amplo. Uma fotógrafa publicou no Twitter a comparação entre duas fotografias de uma mesma paisagem: a imagem da esquerda foi feita com o modo normal da câmera, e a segunda com a lente grande-angular. 



Mas se a lente faz belas fotografias de paisagens, quando algum objeto é aproximado da câmera, ela pode gerar distorções, aumentando muito o objeto. E foi justamente nisso que os usuários do Twitter investiram para criarem as brincadeiras. 

Você viu?

Leia também: O iPhone 11 vale a pena? Confira os detalhes dos lançamentos da Apple

O meme viralizou depois que um Youtuber de tecnologia publicou uma foto de uma banana usando a câmera do iPhone. Na legenda, ele escreveu: "a câmera grande-angular do iPhone vai fazer minhas DMs do Tinder bombarem". 


A brincadeira viralizou e, depois, Jeremy postou a comparação entre duas fotos da mesma banana: um com a câmera normal e outra com a grande-angular. 



Apesar das brincadeiras, muitos usuários do iPhone 11 estão elogiando muito a câmera no Twitter. Sem objetos próximos, não há distorções cômicas, e as fotos de paisagens ganham um diferencial bastante positivo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!