Tamanho do texto

Novos recursos para o WhatsApp estão sendo testados na função beta do aplicativo; veja quais chegam em breve até o seu aplicativo

whatsapp arrow-options
shutterstock
Confira quais recursos devem chegar em breve ao WhatsApp.


O WhatsApp está sempre adicionando novos recursos para a plataforma , a fim de melhorar a experiência dos usuários. Em breve, o aplicativo deve receber novos emojis , mudanças na mensagens e até no layout. Confira quais recursos devem chegar ao mensageiro nos próximos meses. 

Leia também: Cuidado! GIF malicioso pode invadir seu WhatsApp; saiba como se proteger

Mensagens autodestrutivas

Segundo o WABetaInfo , site que analisa as versões beta do WhatsApp que ainda não chegaram para o grande público, o aplicativo vem trabalhando em mensagens que se autodestroem

Quando disponíveis, qualquer pessoa poderá enviar uma mensagem em uma conversa privada e definir o tempo que ela ficará disponível - depois desse período, o conteúdo desaparece. Em grupos, apenas os administradores poderão utilizar o recurso. A novidade ainda está em teste, portanto não há data para que seja lançada. 

whatsapp arrow-options
Reprodução/WABetaInfo
O site WABetaInfo encontrou o recursos em versões teste do WhatsApp.


Facebook Pay

Também de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp deve receber, em breve, um recurso que chega para toda a família de serviços do Facebook : o Facebook Pay . Trata-se de uma ferramenta para realizar pagamentos que, por enquanto, ainda está sendo desenvolvida para integrar o WhatsApp

Leia também: Vaza-Face: em áudios vazados, Zuckerberg ataca senadora e defende monopólios

Foram encontradas evidências de testes dessa funcionalidade no México mas, para o resto do mundo, ainda não há data para que o recurso chegue. 

facebook pay arrow-options
Reprodução/WABetaInfo
O WABetaInfo encontrou evidências do Facebook Pay na versão de testes do WhatsApp no México.


Novos emojis

O pacote Emoji 2.0, que já chegou no Android , deve chegar em breve em outras plataformas, incluindo o WhatsApp . Segundo a Emojipedia , que documenta todos os emojis existentes, o novo pacote deve chegar ao WhatsApp a partir de dezembro deste ano. 

Leia também: Como criar emojis animados para o WhatsApp

Modo escuro

O modo escuro , que deixa a tela com cores mais confortáveis aos olhos, ainda não está disponível no WhatsApp . A empresa, porém, já trabalha para que o aplicativo suporte o modo escuro nativo do iOS 13 . Para Android , o modo escuro também já apareceu em versões de teste do WhatsApp . Ainda não há data para o recurso chegar em cada um dos sistemas operacionais. 

Áudio na notificação

Leia também: Agora dá para reproduzir áudio do WhatsApp direto na notificação no iOS

Outra novidade que deve chegar em breve para todo o público do WhatsApp é a reprodução de áudios diretamente na notificação , sem precisar acessar a mensagem. O recurso já está disponível para versões de teste no iOS , ainda sem data para chegar a todos os usuários. Para o Android , ainda não há previsões de testes.

    Leia tudo sobre: aplicativo