Carros ficaram presos em passagens pequenas depois de seguirem o Google Maps.
Reprodução/Vigili del Fuoco
Carros ficaram presos em passagens pequenas depois de seguirem o Google Maps.


O prefeito de Baunei, na região da Sardenha , na Itália, proibiu o uso do Google Maps na cidade . O motivo é que muitas pessoas se perderam nas trilhas e estradas remotas da região depois de usarem o aplicativo de localização . “Os antigos mapas de papel são melhores”, afirmou o prefeito Salvatore Corrias à ANSA.

Depois de usar o Google Maps na região, muitas pessoas ficaram perdidas e desaparecidas em trilhas. Além disso, alguns carros ficaram presos em estradas estreitas depois de seguirem as indicações do aplicativo

Leia também: Como usar o Street View dentro do Google Maps no Android

A cidade de Baunei está localizada em uma região bastante montanhosa e é conhecida por suas praias paradisíacas. No ano passado, 144 pessoas foram resgatadas por serviços de emergência depois de se perderem na região , segundo o jornal italiano Il Messaggero. Além disso, dois turistas acabaram prendendo um Porsche em uma passagem estreita próxima a uma montanha. 

Agora, a prefeitura da cidade já está distribuindo avisos por todas as estradas com os dizeres “ Não siga as direções do Google Maps ”. Para o The Post, a Google afirmou que está ciente dos problemas na região da Sardenha, e está buscando maneiras de avisar melhor as pessoas que utilizam o aplicativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!