Robô do iFood será testado a partir de 2020 em praças de alimentação
iFood/Divulgação
Robô do iFood será testado a partir de 2020 em praças de alimentação

Um robô que utiliza inteligência artificial,  100% autônomo e elétrico será utilizado a partir de janeiro de 2020 na operação da entrega do aplicativo iFood.

Você emprestaria seu rosto a milhares de robôs por R$520 mil?

O projeto piloto foi desenvolvido para atender as necessidades de operação do iFood, em parceria com a Synkar, empresa especializada em inteligência artificial. 

Na fase de testes, o veículo autônomo fará a primeira etapa do deslocamento da entrega , retirando o pedido no restaurante, localizado dentro da praça de alimentação, e levando até o iFood Hub, uma estrutura física onde o entregador retira os pedidos e finaliza a entrega por moto ou bike, por exemplo.

Você viu?

Mala inteligente da Xiaomi segue o dono

 Na fase seguinte de testes, o robô contemplará a última etapa da entrega, que compreende em receber o pedido pelo entregador e deslocá-lo até o consumidor dentro de grandes condomínios residenciais.

“O uso de robôs autônomos é um passo em direção à aplicação de inteligência artificial para uma experiência de entrega ainda mais eficiente”, conta Fernando Martins, gerente de Inovação Logística do iFood.

˜É com o olhar para o futuro que estamos sendo pioneiros em testar equipamentos autônomos para entregas, garantindo otimização logística pela complementaridade com outros modais. Depois dos primeiros três meses de teste, teremos uma ideia mais concreta de como poderemos escalar", acrescenta Martins.

Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

“Essa iniciativa é um marco para a indústria e mobilidade urbana no Brasil. Ela representa o domínio de uma tecnologia que  poderá ser  a chave para colocar o país entre  os mais competitivos do  mundo. A parceria com o iFood é especialmente estratégica pela sua possibilidade de massificação da tecnologia de carros autônomos”, afirma  Matheus Theodoro, CEO da  Synkar Autonomous, do Grupo Data H.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!