A internet das coisas ainda não é uma realidade, mas  à espera da tecnologia 5G já é possível caminhar rumo ao futuro com uma série de dispositivos capazes de deixar sua casa mais inteligente e conectada.

Leia também: Quer ter uma casa inteligente? Saiba como deixá-la cada vez mais conectada

Quando se fala em casa conectada atualmente não dá para ignorar a Alexa, assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon . Conectado ao aparelho Echo Dot, um smart speaker, Alexa interage por voz e permite tocar músicas, configurar alarmes, organizar agenda, controlar temperatura, prover informações sobre trânsito e notícias diversas, entre outras coisas.

Também é possível fazer ligações com Alexa e, se houver instalação compatível, acender luz, trancar portas, abrir e fechar portão e cortinas. O dispositivo custa R$ 349 e o frete é gratuito.

Você viu?

Outros aparelhos que contribuem para uma residência high tech e dialogam bem com a Alexa são Smart TV, é possível adquirir uma de 32 polegadas por R$ 868,00 , e uma impressora multifuncional com wi-fi .

 Há até um  smart plug com wi-fi que torna possível ligar e desligar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos pelo celular ou pela Alexa.

Você no controle

Independentemente de ter um assistente virtual inteligente, há outros dispositivos que ajudam a deixar a sua casa mais conectada. Uma dica para os fãs de vinis é a vitrola Brown com USB e bluetooth . É possível tanto ouvir músicas do vinil, como da plataforma de streaming de sua preferência.

Já o  Xiaomi Mi Box 4 é o android TV da gigante chinesa, que oferece vídeo 4K e mais de 3 mil aplicativos. É possível fazer streaming da Netflix, ESPN, HBO, Spotifu, entre outros. Com o Google assistente também é possível gerenciar tarefas e dar comandos de voz usando o microfone do controle remoto.

Quem gosta de ouvir música na piscina não pode deixar de ter uma caixa de som bluetooth à prova d`água . É possível controlar o que toca nessa caixa de som com o celular, com o Xiaomi Mi Box 4 e com a Alexa. Como pode se observar, não faltam opções para ter uma casa conectada do seu jeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!