Olhar Digital

Os blocos de  Carnaval de Rua  já movimentaram São Paulo no último fim de semana, as comemorações entre os dias 21 e 26 de fevereiro não devem ser muito diferentes. Entretanto, um fator sempre preocupa os foliões é o mau tempo. Afinal, a chuva pode prejudicar - e muito - o andamento das festas.

Google libera modo escuro na busca no Android; aprenda a ativar

Neste Carnaval , uma empresa de tecnologia chamada  ModClima  vai ter a missão de combater esse problema e garantir que o sol brilhe durante as comemorações.

Carnaval de rua em SP
Reprodução/Flickr
Carnaval de rua em SP


A empresa vai decolar aviões que serão responsáveis por semear gotículas de água pura com tamanho controlado no interior das nuvens . O objetivo é provocar mais colisões e aglutinações dessas gotículas para formar gotas de chuva .

Na prática, trata-se de imitar o processo natural de crescimento vertical da nuvem e induzir a precipitação. A ação será localizada no reservatório do Sistema Cantareira , em São Paulo . Assim, é esperado que a chuva ocorra antes de chegar aos blocos de rua e ainda abasteça o reservatório.

Google Stadia chega a alguns smartphones amanhã; confira quais

Segundo material informativo da campanha, o método não traz riscos ou danos ao meio ambiente. Além disso, é praticado em diversos projetos de agricultura e na recuperação de nascentes e reservatórios no Brasil e em outros países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!