Google Maps lança novidades para o Carnaval
Unsplash/henry perks
Google Maps lança novidades para o Carnaval


O Google anunciou uma série de recursos no Maps para facilitar a vida dos usuários neste Carnaval . Durante os dias de festa, vai dar para saber quais vias estão interditadas, além de consultar os blocos de rua. As novidades valem tanto para o aplicativo para Android como para iOS. 

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, será possível ter informações sobre mais de três mil blocos de rua , número superior que o trazido no último Carnaval pelo Google Maps

Leia também: Google Maps completa 15 anos de cara nova e em busca de maior impacto social

Nas duas capitais e em Belo Horizonte, também vai dar para ver quais vias estão interditadas. Além disso, o aplicativo vai mostrar possíveis modificações em itinerários dos ônibus.

Novidades na Google Assistente

Além do Maps , o Google trouxe novidades carnavalescas também para a Assistente , visando ajudar em situações de violência contra a mulher . Falando "Ok, Google, como reportar assédio sexual", a usuária terá acesso aos contatos da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher.

Em parceria com a ONG Think Olga , a Google  Assistente também irá direcionar a vítima para uma página com mais informações sobre a denúncia de assédio sexual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!