Uber
shutterstock
Veja como recuperar o celular perdido no carro da Uber


Os celulares vivem no topo da lista de objetos mais esquecidos em veículos por usuários da Uber . Durante o Carnaval , esse número dispara ainda mais. Se você é uma das pessoas que, em meio a tanta fantasia, bebida, adereços e purpurina, acabou esquecendo seu celular dentro do carro depois do bloco, aprenda como recuperar o objeto. 

Para outros itens perdidos, o recomendado é que o usuário entre em contato com o motorista diretamente pelo aplicativo na Uber . Mas, quando é o próprio celular que foi esquecido, é possível fazer o contato através do aplicativo de outra pessoa ou pelo site da empresa. 

Geralmente, motorista e passageiro combinam o melhor local e horário para a entrega do objeto. Quem paga pelo deslocamento do motorista , nesses casos, é o próprio usuário, que é cobrado através do aplicativo.

Leia também: Aplicativos podem cobrar até R$ 350 de cliente que sujar carro: entenda a regra

Vale lembrar que para ter de volta o celular , seja pelo aplicativo ou pelo site, é preciso saber a senha de acesso à Uber . Caso você tenha esquecido, dá para recuperá-la pelo site neste link. Com a senha em mãos, confira o passo a passo para reaver seu celular perdido:

Como recuperar o celular usando o aplicativo em outro smartphone

  1. Faça login no aplicativo com seu email ou número de celular e senha;
  2. No menu, clique em “Suas viagens”;
  3. Escolha a viagem em que você perdeu o celular e vá em “Itens perdidos”;
  4. Em seguida, aperte em “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido”;
  5. Seu telefone se conectará ao do motorista;
  6. Combine horário e local para a retirada do celular diretamente com o motorista;
  7. Caso ele não atenda, deixe um recado na caixa postal explicando a situação e deixando suas informações de contato.

Leia também: Carnaval em SP: empresas orientam mesclar aplicativos e transporte público

Como recuperar o celular usando o site

  1. Acesse o  site da Uber e faça login com email ou número de celular e senha;
  2. Vá até a área de Ajuda;
  3. Escolha a viagem em questão e clique em “Itens perdidos”.
  4. Aperte em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido”;
  5. Digite um número de telefone para se conectar ao motorista;
  6. Combine horário e local para a retirada do celular;
  7. Caso ele não atenda, deixe um recado na caixa postal explicando a situação e deixando suas informações de contato.

Leia também: Para fugir do Carnaval: veja os títulos da Netflix para maratonar no feriadão

O motorista não me retorna

Apesar da Uber não se responsabilizar por itens esquecidos nos veículos, a empresa tenta entrar em contato com o motorista caso o usuário não consiga fazê-lo. Se o retorno do motorista não vier 24h após a corrida, o usuário deve entrar em contato com a Uber, que fará a ponte entre passageiro e motorista. 

Para isso, siga os mesmos primeiros passos indicados mas, em “Itens perdidos”, clique em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.

    Veja Também

      Mostrar mais