Olhar Digital

A SteamDB , operadora independente de dados sobre o produto da Valve , revelou neste domingo (15) que a Steam bateu o recorde de usuários simultâneos na plataforma, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus . Foram registrados 20,3 milhões de usuários simultâneos no período da manhã, sendo que 6,2 milhões estavam jogando algum jogo na plataforma.

Mensagens autodestrutivas estão a caminho do WhatsApp; confira

De acordo com os operadores da base de dados, esse registro nunca foi visto antes na Steam e aconteceu "provavelmente devido a muitas pessoas que ficam em casa devido ao coronavírus ". A conclusão faz sentido, visto que muitos países cancelaram aulas, eventos e reforçaram a quarentena para poupar a população dos riscos da Covid-19 .


Você viu?

Pela grande diferença entre usuários online e jogando, nota-se que muitos estão realizando suas tarefas normais, mas com o aplicativo rodando em segundo plano . Grande parte dos usuários da Steam permite que o aplicativo seja iniciado assim que o computador é ligado. Por conta do isolamento, mais pessoas usam seus dispositivos domésticos, resultando nos grandes números observados pela SteamDB.

Liberou! Microsoft revela todas as especificações do Xbox Series X; confira

Outro ponto observado pelos operadores foi a quantidade de usuários simultâneos em determinados jogos. No sábado (14), por exemplo, o jogo " Counter-Strike : Global Offensive " atingiu a marca de um milhão de jogadores simultâneos , tornando-se o terceiro game da história da plataforma a bater o número.



Apesar da alta registrada, os números não chegam a ser uma surpresa. Agora, os gamers conseguiram uma razão socialmente aceitável para ficar em casa jogando em vez de sair, não é mesmo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!