Vending machine é desbloqueada pelo celular
Divulgação/Vabox
Vending machine é desbloqueada pelo celular


Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), muitas pessoas têm buscado alternativas para não precisar enfrentar aglomerações em supermercados. Uma delas é a instalação de vending machines , máquinas que realizam a venda de produtos de forma automática. 

Uma das inovações nesse setor é a Vabox , máquina inteligente que realiza a venda de diversos produtos através de um aplicativo . Ela pode ser instalada em diversos lugares, como escritórios, academias e universidades, e pode servir para comercializar desde roupas e eletrônicos até ferramentas e maquiagens. 

Durante a pandemia do novo coronavírus, porém, a aposta tem sido a instalação de máquinas que vendem alimentos em condomínios. O funcionamento é bastante simples e não precisa do contato entre pessoas. 

Você viu?

Leia também: iFood e Rappi: aprenda a fazer as compras de mercado pelo celular

Através do aplicativo, o cliente cadastra seu cartão e usa o celular como leitor de QR code para abrir a geladeira. Depois, retira dela as comidas e bebidas que deseja consumir. Através de etiquetas inteligentes , a máquina identifica quais produtos foram retirados e fatura a compra no cartão do cliente. 

Além disso, os donos de máquinas Vabox recebem dados sobre o perfil dos consumidores, conseguindo escolher melhor quais produtos serão repostos.

Tecnologia em máquinas de vendas

Não é de hoje que a tecnologia vem tomando conta das vending machines. Uma solução desenvolvida pela SAP já consegue reconhecer os usuários e criar um perfil de compra. 

O funcionamento do sistema é todo através da computação em nuvem , que conecta o aplicativo instalado no celular do cliente com um smartphone que fica dentro da máquina de vendas. Além de ajudar o consumidor, os perfis de compra auxiliam os donos das máquinas na hora do reabastecimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!