Junto com a Apple, Google pretende rastrear casos de Covid-19
Unsplash/Mitchell Luo
Junto com a Apple, Google pretende rastrear casos de Covid-19


O Google confirmou que o sistema de rastreamento de Covid-19 será instalado em celulares Android através do Google Play Services. As informações são do The Verge e vieram depois que a empresa se uniu à Apple para criar uma forma de monitorar o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) através do BlueTooth de smartphones de ambos os sistemas operacionais. 

A escolha do Google Play Services para instalar o sistema foi tomada pensando na velocidade que a operação exige. A outra opção disponível para celulares Android seria uma atualização completa do sistema operacional, o que teria que passar por fabricantes e operadoras, gerando possíveis atrasos. 

Leia também: Apple e Google se unem para usar Bluetooth para rastrear coronavírus

A novidade chegará a celulares com Android 6.0 Marshmallow ou superior. A primeira fase de instalação do sistema deve chegar do próximo mês, e a expectativa é de que a implementação completa do rastreamento do novo coronavírus ocorra “nos próximos meses”.

Em relação aos celulares Android que não possuem Google Play, como é o caso de smartphones na China ou da Huawei em todo o mundo, a solução será diferente. O Google pretende publicar a estrutura de código desenvolvida junto com a Apple para que empresas e governos que não possuem o Google Play possam decidir se irão incorporar a novidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!