Um aplicativo que transforma qualquer smartphone em um rádio comunicador está disponível gratuitamente para profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Chamado BiPTT, o software está com suas funções premium disponibilizadas por 60 dias, o que inclui mais segurança na comunicação e chamadas individuais. O objetivo do aplicativo é promover a comunicação através de mensagens de voz com um só toque, o que pode facilitar as conversas entre equipes de socorristas, por exemplo.
Leia também: Universidade de Stanford consegue prever infecção viral através de smartwatch
Hoje, o aplicativo já é usado por mais de 100 mil pessoas, e funciona mesmo se o smartphone não tiver um chip . A versão temporariamente gratuita está disponível no site do aplicativo e pode ser utilizada por agentes de segurança, defesa civil, socorristas, profissionais de saúde a voluntários durante o combate ao novo coronavírus. De acordo com a empresa, o prazo de 60 dias grátis pode ser estendido de acordo com o avanço da pandemia.
“Diante da pandemia, queremos contribuir com a nossa tecnologia para ajudar equipes de emergência e todos os profissionais que necessitam de uma comunicação de prontidão e agilidade na troca de informações”, declarou o CEO da BiPTT, Edgar Crespo.