O aplicativo transforma o celular em um rádio comunicador
Divulgação/BiPTT
O aplicativo transforma o celular em um rádio comunicador


Um aplicativo que transforma qualquer smartphone em um rádio comunicador está disponível gratuitamente para profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Chamado BiPTT, o software está com suas funções premium disponibilizadas por 60 dias, o que inclui mais segurança na comunicação e chamadas individuais. O objetivo do aplicativo é promover a comunicação através de mensagens de voz com um só toque, o que pode facilitar as conversas entre equipes de socorristas, por exemplo. 

Leia também: Universidade de Stanford consegue prever infecção viral através de smartwatch

Hoje, o aplicativo já é usado por mais de 100 mil pessoas, e funciona mesmo se o smartphone não tiver um chip . A versão temporariamente gratuita está disponível no site do aplicativo e pode ser utilizada por agentes de segurança, defesa civil, socorristas, profissionais de saúde a voluntários durante o combate ao novo coronavírus. De acordo com a empresa, o prazo de 60 dias grátis pode ser estendido de acordo com o avanço da pandemia.

“Diante da pandemia, queremos contribuir com a nossa tecnologia para ajudar equipes de emergência e todos os profissionais que necessitam de uma comunicação de prontidão e agilidade na troca de informações”, declarou o CEO da BiPTT, Edgar Crespo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!