Está isolado do mozão durante o período de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2)? Esse dispositivo pode ser a salvação para beijá-lo à distância. Acoplado ao celular, o gadget possui uma almofada de silicone que transmite os movimentos dos lábios de um usuário para outro.
Chamado de Kissenger , o aparelho fica conectado ao celular, que deve possuir um aplicativo específico para transmitir as informações. O dispositivo possui uma parte de silicone repleta de sensores. Assim, conforme um usuário a beija, os movimentos são detectados, transmitidos pelo celular e reproduzidos em outro dispositivo.
Para o beijo sair perfeito, o Kissenger mede o formato dos lábios, o movimento e a pressão aplicados no aparelho. Enquanto o contato quase físico acontece, é possível deixar uma chamada de vídeo ativa no aplicativo , aumentando a conexão entre as duas pessoas.
Embora seja ideal para o período de isolamento social , o gadget não surgiu agora. Criado em 2015 pelo Imagineering Lab, da Universidade City de Londres ele foi, inicialmente, pensado para casais que namoram à distância ou para pais que ficam grandes períodos sem verem seus filhos. Por enquanto, o Kissenger é só um protótipo, e não há estimativa de quando ele pode chegar ao mercado.