Janguiê Diniz
Arquivo pessoal
Janguiê Diniz é presidente do Instituto Êxito de empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo, em parceria com a Edulabzz – um laboratório de inovação especializado em Edtech –, está lançando o Toolzz Mentor , aplicativo que disponibiliza mentorias gratuitas com especialistas em gestão de todo o Brasil.

No aplicativo , o mentorado pode escolher o mentor empreendedor que irá lhe auxiliar com estratégias para realizar ações certeiras e corretas dentro do seu negócio ou carreira.

Leia também:  Está de quarentena? Instituto Êxito oferece 300 cursos online gratuitos

Segundo a empresa, o lançamento está inserido em um contexto de transformação digital "impulsionada pelo momento crítico causado pela Covid-19 . Em meio a essa transformação, muito se fala em Educação 4.0 e educação online descentralizada", afirma por nota.

"A mentoria é uma ótima ferramenta para que qualquer pessoa conheça mais o mercado de trabalho em que se encontra, com suporte de um profissional capacitado e com experiência no assunto", acrescenta.

Ferramentas

O Toolzz Mentor permite ao usuário encontrar, de maneira intuitiva, uma lista de mentores e escolher especialistas da sua área de atuação. Também é possível agendar mentorias , além de escolher se ela será uma sessão em grupo, individual, presencial ou on-line.

Mais:  Instituto Êxito oferece cursos gratuitos para mães de filhos com doenças raras

Após a escolha, o mentorado receberá uma notificação para não esquecer e organizar sua agenda. No aplicativo, também é possível consultar a agenda de disponibilidade do mentor e marcar suas sessões no melhor dia e horário, de acordo com a sua necessidade.

“Em tempos de pandemia, o aplicativo chega como uma ótima alternativa para que os profissionais possam continuar suas qualificações com os principais especialistas do Brasil. Tudo sem precisar sair de casa”, relata o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.

“É uma honra e um prazer fazer parte de um projeto como esse. O principal mantra do Instituto é que vamos transformar o Brasil por meio da educação empreendedora e não vamos descansar enquanto não atingirmos esse objetivo. O Toolzz Mentor chega para reforçar ainda mais esse propósito e, o melhor, estreitar os laços com as pessoas que mais precisam de orientação e auxílio na carreira empreendedora”, complementa.

Com o aplicativo, as expertises dos membros do Instituto Êxito servirão de norte para auxiliar os mentorados. “O Toolzz Mentor dá início à era da Educação Descentralizada. É como se fosse o ‘Uber’ da Educação. Já imaginou poder ter uma aula particular ou mentoria com aquele empreendedor que você admira? Já imaginou ter uma mentoria com Bill Gates?”, defende Lucas Moraes, CEO e fundador da Edulabzz.

Veja mais:  Governo de Pernambuco se une a  Instituto Êxito para ajudar empreendedores

O Toolzz Mentor já está disponível nas lojas de aplicativos para Android ou iOS. O app foi desenvolvido pela Edulabzz, um laboratório de inovação especializado em Edtech, que desenvolveu o Toolzz: um conjunto de aplicações educacionais para a Educação 4.0 que englobam desde plataformas EAD com uma experiência estilo “Netflix” até aplicativos de podcasts educacionais no estilo “Spotify”.

Mentores


Hoje, o Instituto tem mais de 400 associados e um time de 34 fundadores. À frente da iniciativa, estão nomes de peso do empreendedorismo nacional, entre eles:

  • Antônio Carbonari Netto (fundador da Anhanguera Educacional),
  • Celso Niskier (fundador e presidente do Centro Universitário Unicarioca),
  • Cândido Pinheiro de Lima (vice-presidente do Hapvida),
  • Eduardo Alcalay (presidente do Bank Of America/Merrill Lynch),
  • Fábio Coelho (presidente do Google Brasil),
  • Gustavo Caetano (presidente da Samba Tech),
  • Gabriel Mário Rodrigues (fundador da Universidade Anhembi Morumbi),
  • João Kepler (fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova),
  • João Appolinário (fundador e presidente da Polishop),
  • José Olympio (presidente do Banco Credit Suisse no Brasil),
  • Chaim Zaher (presidente do grupo SEB),
  • Rafael Furlanetti (diretor da XP Investimentos),
  • José Roberto Marques (Presidente do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching).



    Veja Também

      Mostrar mais