TikTok ganha clone nos Estados Unidos
shutterstock
TikTok ganha clone nos Estados Unidos


Um novo aplicativo tem chamado a atenção depois de aparecer como o mais baixado na App Store nos Estados Unidos, segundo informações do Mashable. O Zynn, que também chegou ao top 10 na Play Store , é uma cópia do TikTok , exceto por um diferencial: ele paga para que usuários assistam aos vídeos. 

No que diz respeito à interface, o Zynn é bastante parecido com o TikTok, mostrando diversos vídeos logo de cara. Quando você se cadastra, porém, o aplicativo passa a contabilizar os minutos assistidos, transformando isso em pontos. 

Os pontos podem ser resgatados financeiramente através do PayPal , e alguns usuários já têm postado que as recompensas são reais em vídeos no YouTube . O Zynn também oferece dinheiro para quem convidar amigos a entrarem na plataforma. 

Você viu?

Leia também: TikTok supera Twitter em lucro líquido durante 2019

Mas, afinal, qual o objetivo de um aplicativo que dá dinheiro para seus usuários? De acordo com o The Information, a novidade chegou aos Estados Unidos para continuar uma briga entre apps chineses. O Zynn é dos mesmos desenvolvedores do Kuaishou, concorrente Douyin (versão chinesa do TikTok ) na China.

O objetivo seria, portanto, lançar o aplicativo em território norte-americano e criar estratégias para expandi-lo a ponto de se tornar mais popular que o TikTok. Na China, o Kuaishou também teria dado dinheiro aos usuários no início, e agora colhe os frutos com anúncios divulgados na rede social . Por enquanto, o Zynn não exibe anúncios, informa o The Verge.

E as estratégias de expansão têm dado certo. Com o incentivo financeiro para que usuários se cadastrem e indiquem amigos para a plataforma, levou cerca de um mês para que o Zynn chegasse ao topo da lista de aplicativos mais baixados, já que ele foi lançado nos Estados Unidos no início de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!