Aplicativos para iOS deixaram de funcionar
Unsplash/ROBIN WORRALL
Aplicativos para iOS deixaram de funcionar


Diversos aplicativos para iPhone pararam de funcionar na manhã desta sexta-feira (10). Dentre as principais reclamações de usuários no Twitter, estavam o Nubank , Spotify , Pinterest e Waze. A versão mobile do jogo Free Fire também registrou falhas. 


De acordo com os usuários, os aplicativos abriam e fechavam em seguida, sem rodarem suas funções principais.




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De acordo com o site Downdetector, que contabiliza queixas de clientes em serviços, as falhas no Nubank teriam começado em torno das 07h00 desta sexta-feira. O Spotify teria começado a cair por volta das 08h00, e o Free Fire já registrava problemas desde a madrugada. Pinterest e Waze  tiveram pico de reclamações no site por volta das 09h00.

Por que os aplicativos não funcionam?

Em comum, está o sistema operacional. As falhas foram registradas apenas nos aplicativos para iOS , que roda no iPhone . O erro não aconteceu apenas no Brasil, mas foi um problema global.

De acordo com o Nubank , todos os aplicativos enfrentaram o mesmo problema. "Na manhã de hoje, diversos aplicativos no Brasil e no mundo enfrentaram o mesmo problema técnico, que já foi solucionado", disse a empresa, em nota enviada à reportagem.

O problema em comum pode estar relacionado ao Facebook . De acordo com a página da empresa para desenvolvedores, o kit de desenvolvimento de software (SDK) do Facebook para o iOS registrou muitos erros nesta sexta-feira, levando ao travamento na abertura de aplicativos. 

Isso pode causar falhas em apps que dependem do login com o Facebook para funcionarem. "Estamos cientes e investigando um aumento de erros no SDK do iOS, o que está causando o travamento de alguns aplicativos", disse a empresa. 

O Nubank disse que o problema já está resolvido. "O Nubank lamenta qualquer inconveniente e garantimos que nenhum cliente será prejudicado. Pedimos aos clientes que tentem acessar o app novamente ao longo do dia. Se precisarem de suporte, estamos à disposição pelos canais de atendimento", diz a empresa. 

No Twitter, usuários dos outros  aplicativos também já informam que a situação foi normalizada. A reportagem entrou em contato com as demais empresas envolvidas mas, por enquanto, não teve retorno.

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