Uma das janelas disponíveis no site WindowSwap
Reprodução/WindowSwap
Uma das janelas disponíveis no site WindowSwap


Está cansado de ficar dentro de casa e não ver outra vista senão a da sua janela? O site WindowSwap pode te ajudar. A plataforma reúne imagens de janelas no mundo inteiro, enviadas por usuários, e ajuda a mudar de cenário durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 .


O site se descreve como "um lugar na internet onde todos os que estão com fome de viajar compartilham as vistas de suas janelas para ajudar uns aos outros a se sentirem um pouco melhor até que possamos (responsavelmente) explorar nosso lindo planeta novamente".

Na página inicial do  WindowSwap , um botão permite que o usuário abra uma janela em qualquer lugar do mundo. Assim, ele inicia um vídeo de dez minutos em uma janela aleatória em algum canto do planeta, com direito a som ambiente. A experiência é bastante imersiva.

Quando os dez minutos se passam, outra janela é aberta - também é possível pular de janelas em um botão na parte inferior da página. Dá para saber o nome do dono da janela e a cidade em que ela se encontra. 

Para quem quer contribuir com o projeto, também é possível enviar um vídeo de sua própria janela para que outros usuários possam conhecer a sua vista diária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!