Máscara japonesa consegue traduzir falas para oito idiomas
Reprodução/Donut Robotics
Máscara japonesa consegue traduzir falas para oito idiomas


Uma empresa japonesa aproveitou a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) para criar uma máscara capaz de traduzir falas para diversos idiomas. A criação da Donut Robotics deve ser lançada em setembro deste ano, e conta com diversas funcionalidades interessantes.


A máscara inteligente, chamada de C-Mask tem função Bluetooth , conseguindo se conectar ao celular para realizar diversas funções. A novidade foi inspirada em robôs que a marca já produzia, responsáveis por fazer traduções em aeroportos. 

Você viu?

"Nós trabalhamos por anos para desenvolver um robô e nós usamos essa tecnologia para criar um produto que responde a como o coronavírus mudou a sociedade", afirmou Taisuke One, CEO da Donut Robotics, à Reuters.

A empresa levou apenas um mês para transformar o robô em máscara, levando diversas de suas funcionalidades para o rosto dos usuários. A C-Mask funciona conectada ao celular, e sua principal função é a tradução do japonês para oito idiomas diferentes.

Além disso, o dispositivo também consegue fazer ligações, transcrever falas para enviar mensagens e amplificar a voz, evitando o som abafado da máscara

Por enquanto, não se sabe se as máscaras terão lançamento global. A chegada ao mercado japonês deve acontecer em setembro, quando a C-Mask será vendida por US$40, cerca de R$215 em conversão direta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!