LEGO
Unsplash/Xavi Cabrera
LEGO bate recorde no YouTube


O grupo LEGO acumulou 10,4 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube , ganhando o posto de marca mais popular na plataforma. Os dados foram divulgados pela Buy Shares, e mostram que a empresa está a frente do segundo e terceiro lugares juntos. 


As empresas Vat19 e IDJVideos.TV, respectivamente segundo e terceiro lugares no ranking, somam 10,3 bilhões de visualizações. Em quarto lugar, aparece a franquia de jogos Angry Birds , e a lista ainda conta com grandes nomes, como a Coca-Cola , que ocupa a sétima posição. 

Sucesso no YouTube

O sucesso do LEGO no YouTube se deve, sobretudo, a uma estratégia de convidar o público para produzir conteúdo. O canal publica os vídeos mais cativantes dos fãs da marca, além de associar lançamentos de populares de filmes e séries aos brinquedos da marca. 

Apesar do sucesso no YouTube, a marca vem tentando recuperar um crescimento financeiro que foi perdido em 2017. Ainda de acordo com a Buy Shares, o lucro da LEGO foi crescento de 2009 a 2016 e, no ano seguinte, teve uma queda. De 2017 para cá, o lucro da marca vem subindo, mas ainda não alcançou o patamar de 2016.

De acordo com o relatório, a perda se deve ao aumento da concorrência. "Atualmente, a empresa não está apenas enfrentando um desafio de seus concorrentes tradicionais como a Mattel , mas também contra empresas de tecnologia como a Sony . Atualmente, mais crianças estão abandonando brinquedos físicos enquanto recorrem a dispositivos móveis para entretenimento e diversão", diz o estudo.

    Veja Também

      Mostrar mais