Uber ganha corridas de táxi
shutterstock
Uber ganha corridas de táxi


A Uber anunciou, nesta quinta-feira (30), que a categoria táxi está chegando ao aplicativo no Brasil. Por enquanto, a novidade funcionará apenas na cidade de São Paulo. 


"O Uber Taxi é um pedido recorrente dos nossos clientes corporativos, que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo", diz Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

Você viu?

"Além disso, como táxis são autorizados nas faixas de ônibus, alguns clientes revelam buscar essa opção quando precisam acessar locais como a região da avenida Paulista, por exemplo", continua.

São Paulo é a segunda cidade da América Latina a receber o Uber Taxi , depois de Santiago do Chile, no mês passado. Globalmente, a categoria já existe há mais de cinco anos, e está presente em 22 países.  

Como vai funcionar

A opção de táxi no aplicativo da Uber começa a funcionar a partir da próxima semana. Taxistas credenciados na Prefeitura de São Paulo poderão se cadastrar diretamente no aplicativo da Uber para parceiros. 

As corridas terão valor diferente do que os usuários estão acostumados. O preço será definido pela tabela de tarifas da própria cidade, então o valor que aparece no aplicativo será uma estimativa. 

"Como o preço é calculado pelo taxímetro, na categoria Uber Taxi o app vai mostrar um intervalo estimado de valores, que podem mudar de acordo com as condições da viagem", explica a Uber.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!