Lindinhas é um filme francês que levou a uma campanha de boicote à Netflix
Divulgação
Lindinhas é um filme francês que levou a uma campanha de boicote à Netflix

A Netflix passa por um boicote depois do lançamento do filme frânces ' Lindinhas ', acusado de sexualizar crianças. De acordo com a agência France-Presse, mais de 200 mil publicações usaram a hashtag #CancelNetflix (cancele a Netflix) no Twitter na quinta-feira (10).

O assunto foi ums do mais comentados do dia na rede social , sobretudo nos Estados Unidos. Alguns internautas chegaram a publicar prints do cancelamento do serviço de streaming . As protagonistas do filme são meninas que têm um grupo de dança cujas coreografias costumam ser sugestivas. 

Em agosto, uma primeira onda de críticas já tinha feito a Netflix remover uma imagem de divulgação do filme. Na ocasião, a empresa pediu desculpas e disse que o anúncio era "impróprio". O cartaz mostrava uma cena do filme em que as protagonistas estão com roupas curtas e poses que as sexualizam.

Depois de ser lançado nos cinemas franceses no mês passado, o longa chegou à Netflix na última quarta-feira (9) em diversos países, incluindo o Brasil. As críticas, então, voltaram a acontecer. 

Você viu?

Os dois lados

Nos Estados Unidos,muitos republicanos conservadores criticaram a presença do filme no catálogo da Netflix . "A pornografia infantil é ilegal nos Estados Unidos", tuitou DeAnna Lorraine, candidata da Califórnia pelo partido do presidente Donald Trump. "Pedófilos, abusadores de crianças e pervertidos devem estar muito felizes com #Lindinhas", disse Omar Navarro, político republicano.

Houve também, quem defendesse a obra. "O filme comenta a hipersexualização de meninas pré-adolescentes", disse a atriz Tessa Thompson. "Entendo a resposta de todos. Mas não bate com o filme que assisti", acrescentou.

Premiado pelo Festival Sundance de Cinema, ' Lindinhas ' conta a história de Ammy, uma menina de 11 anos que vai contra as tradições conservadoras da família senegalesa e se encontra em um grupo de dança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!