Excel foi o culpado de subnotificação de Covid-19 no Reino Unido
Divulgação
Excel foi o culpado de subnotificação de Covid-19 no Reino Unido

No domingo (4), o Public Health England (PHE), o departamento de saúde pública da Inglaterra, informou que 15.841 casos de Covid-19 não foram registrados nos país devido a um problema técnico. Ao que tudo indica, a subnotificação pode ter sido fruto de um mau uso do Excel , o editor de planilhas da Microsoft .

Os quase 16 mil testes positivos foram realizados entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, e não tinham sido somados aos números totais. Por enquanto, o governo só afirmou que houve um problema técnico e que investiga o caso. 

"As descobertas iniciais indicam que o problema foi causado porque alguns arquivos contendo resultados de testes positivos excederam o tamanho máximo suportado e, por isso, não foram carregados em um sistema central", disse um porta-voz do PHE à BBC.

Jornais locais, como The Guardian e Daily Mail já divulgam que há grandes chances do causador do problema ter sido o Excel . O editor tem um número máximo de linhas e colunas, e os tratadores de dados podem não ter se atentado a isso na hora de adicionar novos casos de Covid-19 , ocasionando a falha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!