Indiano de 6 anos entra para o Guinnes como programador mais jovem do mundo
Reprodução/Twitter/Udgam School
Indiano de 6 anos entra para o Guinnes como programador mais jovem do mundo

Arham Om Talsania, um indiano de apenas seis anos, se tornou o programador mais jovem do mundo. O menino entrou para o  Guinness World Record depois de ser aprovado em uma teste da Microsoft da linguagem Python .

"Meu pai me ensinou a programar. Eu comecei a usar tablets quando tinha dois anos de idade. Quando completei três, comprei gadgets com iOS e Windows. Depois, fiquei sabendo que meu pai trabalhava com Python", conta o menino à agência de notícias ANI.

O pai de Arham, Om Talsania, que é programador, disse à ANI que percebeu que o filho tinha interesse na área e, então, ensinou o básico a ele. "Desde bem novo, ele era muito interessado em gadgets. Ele também costumava resolver quebra-cabeças. Quando ele desenvolveu interesse por videogames , pensou em criá-los. Eu ensinei a ele o básico de programação e ele começou a criar seus próprios joguinhos", lembra o pai.

Agora recordista mundial , Arham diz que pretende continuar programando, e que seu sonho é sempre ajudar outras pessoas. "Eu quero ser um empreendedor e ajudar todo o mundo. Quero criar aplicativos , jogos e sistemas de codificação. Também quero ajudar os necessitados".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!