Luminária é capaz de matar o novo coronavírus
Divulgação/Signify
Luminária é capaz de matar o novo coronavírus

A Signify, marca detentora da linha de iluminação da Philips , lançou nessa segunda-feira (23) uma luminária com luz UV-C capaz de inativar o novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da Covid-19 .

A luminária já está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.299 e promete esterilizar ambientes completos em alguns minutos. O modelo é compacto e destinado para o uso doméstico e, a depender do ambiente, pode levar 15, 30 ou 45 minutos para eliminar vírus e bactérias do local. 

De acordo com a Signify, a Universidade de Boston, nos Estados Unidos, atestou a eficácia da nova luminária para inativar germes, bactérias, mofos, ácaros e vírus perigosos, incluindo o  novo coronavírus .

A novidade, porém, só pode ser utilizada em ambientes vazios, já que a exposição ao UV-C pode ser danosa aos olhos e à pele. Para isso, o usuário precisa ativar a luminária , sair do ambiente e esperar até que um alarme de voz avise que a limpeza foi finalizada.

Para trazer mais segurança, a luminária conta com sensores de micro-ondas que identificam movimentações no ambiente, como pessoas ou animais. Ao identificar, ela desliga a luz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!