Empresa anunciou que irá vender a nova linha S21 sem carregadores e fones de ouvido
Rafael Rigues
Empresa anunciou que irá vender a nova linha S21 sem carregadores e fones de ouvido

Anatel  homologou nesta segunda-feira (07) a venda do modelo  Sansung Galaxy S21sem carregadores e fones de ouvido . Essa é a segunda empresa que tenta vender aparelhos sem os acessórios. A primeira, foi a  Apple .

Nas últimas semanas,  haviam rumores  sobre a possibilidade de a empresa iniciar a vendas de celulares sem as peças, começando pela linha S21 .

A empresa sul-coreana segue a tendência imposta pela Apple , que irá distribuir o novo  iPhone 12  com as peças avulsas . Em outubro, a Samsung  provocou a empresa americana afirmando, nas redes sociais, que seus celulares possuíam a peça responsável pelo carregamento dos aparelhos. O post foi excluído horas depois.

Problemas com o Procon

A Apple anunciou em outubro que começaria a vender os aparelhos sem os fones de ouvido e carregadores . O objetivo, segundo a empresa, é  reduzir a quantidade de lixo eletrônico  produzido e proteger o meio ambiente.

Entretanto, o  Procon notificou a companhia para fornecer as peças para clientes que solicitarem. De acordo com a entidade, a gigante norte-americana   “não demonstrou ganhos ambientais” .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!