Aplicativo Vybe Together promovia encontros em meio à pandemia de Covid-19
Reprodução/Vybe Together
Aplicativo Vybe Together promovia encontros em meio à pandemia de Covid-19

O aplicativo Vybe Together, usado nos Estados Unidos para promover festas secretas durante a pandemia de Covid-19 , foi removido da App Store . De acordo com informações obtidas pelo site americano The Verge, a própria Apple removeu o software de sua loja, assim como o TikTok baniu a conta que o app mantinha na rede social.

O Instagram ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a página do aplicativo na rede social também não está disponível.

O Vybe Together se denomina como um espaço para organizar e participar de festas secretas . Quem queria comparecer a uma determinada festa deveria se cadastrar e esperar para ser aceito poucas horas antes do evento, quando receberia o endereço. Os cuidados eram tomados para que os eventos, proibidos nos Estados Unidos durante a pandemia de Covid-19 , não fossem descobertos.

Ao The Verge, um dos fundadores do aplicativo disse que a plataforma já tinha alguns milhares de usuários e outros milhares de inscritos que ainda não haviam sido aceitos.

Os donos do app alegam, porém, que ele foi projetado para promover pequenas reuniões, e não grandes festas. Vale lembrar, porém, que mesmo reuniões menores não são recomendadas durante a pandemia de Covid-19, já que podem espalhar o novo coronavírus (Sars-Cov-2) para círculos de pessoas que não estiveram na festa, aumentando a disseminação.

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários