Plataforma brinca com afirmação do presidente Jair Bolsonaro
Pixabay
Plataforma brinca com afirmação do presidente Jair Bolsonaro

Um site vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais por contabilizar quantas pessoas já viraram jacaré ao tomar alguma vacina contra a Covid-19 . O  jacare-tracker  ficou famoso por ironizar a fala do presidente Jair Bolsonaro a respeito da vacina da Pfizer .

Em evento no dia 17 de dezembro, o presidente questionou os possíveis efeitos colaterais da vacina. "Lá na Pfizer... está bem claro lá no contrato: 'Nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral'. Se você virar um chi... virar um jacaré, o problema é de você, pô. Não vou falar outro bicho porque o pessoal vai falar besteira aqui, né?", afirmou Bolsonaro.

Na ocasião, a fala do presidente ganhou repercussão e, agora, se tornou alvo de piada pelo contador de pessoas que viraram jacaré ao tomar a vacina. O site mostra, é claro, um total de zero pessoas nessa condição.

A plataforma também contabiliza, com dados do Our World in Data, quantos habitantes do mundo já foram vacinados contra a Covid-19 . Além disso, o site também aponta que a vacinação não foi iniciada no Brasil.

Apesar do jacare-tracker ser uma iniciativa independente, o site apoia o SOS Pantanal , deixando um link para ajudar o órgão. "Enquanto isso, os nossos jacarés sofrem. As queimadas no Pantanal levaram quase 19 mil km² do nosso bioma, ameaçando 41 espécies de répteis, entre muitas outras", informa o site.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários