Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, é banido de Facebook e Instagram por tempo indeterminado
Reprodução/Twitter
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, é banido de Facebook e Instagram por tempo indeterminado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , foi expulso do Facebook e do Instagram por tempo indefinido, segundo informou nesta quinta-feira (7) o diretor-executivo da plataforma, Marck Zuckerberg. A expulsão acontece um dia após o republicano fazer postagens com teor favorável aos invasores do Congresso dos Estados Unidos , nesta quarta. Trump já havia sido  suspenso pelo Facebook e pelo Twitter , mas por tempo determinado.

"Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais", escreveu Zuckerberg ao anunciar a decisão de bloquear Trump .

"Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas, até que a  transição pacífica de poder seja concluída".

Já o Twitter , por sua vez, proibiu Trump de postar por 12 horas ou até ele excluir as publicações que foram consideradas de incitação à violência . Inicialmente, a plataforma havia apenas restringido as interações com as mensagens simpáticas aos manifestantes, impedindo que fossem compartilhadas sem nenhum comentário ou tivessem respostas. Depois, o Twitter preferiu apagar as postagens, somando ao todo três exclusões.

A plataforma também alertou o presidente de que, caso volte a postar conteúdos que incitem à violência, ele também será banido do Twitter, que é a sua rede social mais utilizada.

Ao longo da quarta-feira, Trump emitiu mensagens simpáticas aos manifestantes. Mesmo quando gravou um vídeo os pedindo para irem para casa, disse que "os amava" e eles eram "muito especiais".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!