Mike Choi controlou o jogo Mario Kart com uma bicicleta ergométrica
Reprodução/mechachoi
Mike Choi controlou o jogo Mario Kart com uma bicicleta ergométrica

O jogador Mike Choi conseguiu controlar o game  Mario Kart 8 Deluxe , do Nintendo Switch , através de um bicicleta ergométrica. Fazendo alguns ajustes, ele conseguiu transformar a experiência de jogo em atividade física, e mostrou todo o processo em seu canal do YouTube.

Mike batizou a invenção de Labo Fit Adventure Kart e, além da bicicleta, usou também alguns acessórios de papelão dos kits Nintendo Labo . A principal peça para o funcionamento da engenhoca foi um módulo eletrônico criado pelo jogador, que consiste em um pequeno circuito de motores.

O módulo foi responsável por conectar o controle Joy-Con do Switch à bicicleta ergométrica . Assim, sempre que a bike atinge determinada velocidade, o botão do acelerador é acionado.

Para exercitar também os braços, o volante foi substituído pelo controle Ring-Con, do jogo Ring Fit. Quando o acessório é pressionado, o mesmo módulo de motores leva essa informação ao controle do Switch .

Para fazer tudo funcionar, Mike teve que imprimir algumas peças em 3D, além de cortar outras a laser. Confira o vídeo da produção e do resultado final da invenção:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!