iPhone 13 terá 1 TB de armazenamento, diz vazamento; confira mais detalhes

Modelos Pro terão, ainda, notch reduzido e tela de 120 Hz

Apple deve aumentar armazenamento no iPhone 13
Foto: Unsplash/Medhat Dawoud
Apple deve aumentar armazenamento no iPhone 13



Apesar do iPad Pro oferecer 1 TB de armazenamento, essa seria a primeira vez que a Apple colocaria tanto espaço em um dos seus celulares . E, para reforçar a conclusão dos analistas, outro rumor também aponta para o lançamento do iPhone 13 com 1 TB : o analista Jon Prosser também acredita que a Apple dobrará o armazenamento interno máximo para a nova geração de iPhones.

Você viu?

Além do armazenamento gigante, o iPhone 13 deve trazer ainda  notch reduzido e telas de 120 Hz nos modelos Pro. A informação veio do analista Ming-Chi Kuo, em nota obtida pelo portal MacRumors.

Kuo também indicou, anteriormente, que pelo menos um iPhone topo de linha apresentaria um design sem entradas em 2021. No entanto, sua nota afirma que “não haverá design sem porta” no mercado neste ano. “Se o iPhone abandonar o Lightning no futuro, ele pode adotar o design com suporte ao MagSafe em vez de usar uma porta USB-C”, escreveu Kuo. “No momento, o ecossistema MagSafe não está maduro o suficiente, então o iPhone continuará a usar a porta Lightning.”

Quatro iPhones diferentes

A linha iPhone 13 deve contar com quatro modelos, mesma estratégia adotada pela empresa de Cupertino no iPhone 12 . Todos virão com conector Lightning e modem Snapdragon X60, desenvolvido pela Qualcomm e que promete melhorias no acesso às redes 5G . Outros rumores indicam que a estabilização de imagem avançada, um diferencial do sensor óptico do iPhone 12 Pro Max, é uma função que será oferecida por padrão em toda linha iPhone 13.

Todos os modelos do iPhone 13 terão mais capacidade de bateria em comparação ao iPhone 12. Segundo Kuo, as opções de design adotadas pela Apple vão economizar espaço na parte interna do aparelho, integrando, por exemplo, o slot do cartão SIM com a placa-mãe e reduzindo a espessura de alguns componentes do Face ID. Já o scanner LiDAR, capaz de detectar e medir a distância de objetos em um ambiente, permanecerá limitado aos modelos Pro, descartando o boato de que o componente seria expandido para mais modelos.

Enfim, o analista acrescenta que a Apple não deve lançar um novo iPhone SE até o primeiro semestre de 2022. O novo modelo do aparelho deve seguir com design semelhante ao do iPhone SE de 4,7 polegadas, mas com novos recursos, incluindo um chip de processamento mais rápido e suporte a tecnologia 5G .