Primeiro celular do mundo com fibra de carbono
Reprodução/Youtube/Carbon Mobile
Primeiro celular do mundo com fibra de carbono

O primeiro celular do mundo feito com fibra de carbono deve chegar ao mercado ainda em março. O Carbon 1 MK II, da fabricante alemã Carbon Mobile , pesa apenas 125 gramas, 30% a menos que a média do mercado, e tem espessura de 6,3 mm.

O modelo foi anunciado em fevereiro de 2020, com expectativa de lançamento para junho. Com a pandemia de Covid-19 , os planos se atrasaram, fazendo o smartphone ser lançado apenas agora.

A fibra de carbono é um material sintético que, por não conter metais, não oxida ou perde resistência. Além disso, os objetos produzidos com ela são bem mais leves. Como base de comparação, o Samsung Galaxy S21 pesa 171 gramas e tem 7,9 mm de espessura; já o Xiaomi Mi 10 pesa 208 gramas e tem 8,96 mm de espessura.

De acordo com a Carbon Mobile, o modelo ainda usa materiais recicláveis na composição, fazendo com que menos de 5% do smartphone seja composta de plástico.

Além da inovação no material, o Carbon 1 MK II traz uma ficha técnica intermediária, sem grandes chamativos. O processador é o MediaTek Helio P90 SoC, acompanhado de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. O sistema operacional é o Android 10 , e a bateria é de 3.000 mAh. Quanto às câmeras, a traseira tem lentes triplas de 16 MP, enquanto a frontal tem 20 MP.

Apesar das especificações modestas, a fibra de carbono faz o smartphone sair com preço de topo de linha. O modelo vai chegar ao mercado em lojas parceiras da Carbon Mobile por preço sugerido de 799 euros, ou R$ 5.500 em conversão direta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!