Facebook vai punir quem violar regras
Unsplash/NeONBRAND
Facebook vai punir quem violar regras

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (17) que vai restringir a divulgação de grupos que tenham violado alguma regra de rede social . Agora, quando uma pessoa tentar entrar em um desses grupos, ela será notificada.

"Limitaremos as notificações de convite para esses grupos, a fim de que seja menos provável que as pessoas comecem a participar deles", diz o Facebook, em comunicado. Além disso, as publicações desses grupos serão menos mostradas no feed de notícias de cada um dos membros.

Outra medida da rede social será identificar quais grupos possuem muitos usuários que violam as regras do Facebook ou que participaram de outros grupos que foram removidos por esse motivo. Nesses casos, a moderação por administradores do grupo será obrigatória.

Além disso, se um usuário violar várias vezes as regras do Facebook em grupos, ele será bloqueado por um período. Ele também não poderá convidar pessoas para grupos nem criar comunidades novas. A rede social não detalhou por quanto tempo vão durar esses bloqueios.

Por fim, outra medida anunciada pelo Facebook é expandir um recurso já existente nos Estados Unidos para todos os países. Nos próximos meses, grupos políticos deixarão de ser recomendados para usuários em todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!