Facebook confunde nome de cidade francesa
Unsplash
Facebook confunde nome de cidade francesa

O Facebook excluiu a página de uma cidade da França depois de confundir seu nome com um insulto. O vilarejo histórico de Bitche , no nordeste francês, tem o nome bastante parecido com um xingamento em inglês.

De acordo com a prefeitura da cidade, a página foi removida em 19 de março por supostamente violar as regras da rede social . "O nome da nossa cidade parece ter sofrido uma má interpretação", disse Benoît Kieffer, prefeito de Bitche, de acordo com o G1.

O Facebook informa que restaurou a página nesta terça-feira (13), quando teve conhecimento do problema. "A página foi removida por engano", disse um porta-voz da rede social à BBC.

Durante o período em que a página ficou fora do ar, a prefeitura de Bitche criou outra página, a Mairie 57230, que é o código postal da cidade. O objetivo era continuar se comunicando com os cerca de cinco mil habitantes da vila.

Depois da confusão, o prefeito de Bitche convidou o CEO do Facebook , Mark Zuckerberg , para conhecer a vila. "O que aconteceu com a cidade de Bitche demonstra que as ferramentas moderadoras são insuficientes e limitadas, algo que só o olhar humano pode averiguar", disse Kieffer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!