Site do Google muda de dono
Unsplash/ Charles Deluvio
Site do Google muda de dono

O site do Google na Argentina ficou fora do ar na noite de quarta-feira (21) porque o registro do domínio ficou nas mãos de um jovem. As informações são do jornal Clarín.

O site do Nic Argentina, órgão responsável por registrar domínios de sites no país, mostra que o site " google.com.ar " mudou de dono e saiu do nome do Google para ser cadastrado no nome de Nicolás David Kuroña.

O jovem argentino disse, nas redes sociais , que entrou no Nic e viu que o endereço "google.com.ar" estava disponível. Ele, então, o comprou legalmente, passando a ser dono do site do Google no país por algumas horas. De acordo com Nicolás, o Nic afirmava que "o domínio tinha expirado" e, por isso, poderia ser comprado.

Segundo os jornais Clarín e La Nacion, o grupo de monitoramento de domínios na Argentina, Open Data Córdoba, afirmou que o endereço não chegou a expirar, mas apenas mudou de mãos.

O site do próprio Nic ficou fora do ar depois da confusão e, quando voltou à ativa, mostrava o Google como dono do endereço. Já o portal de buscas da gigante de tecnologia voltou a funcionar na Argentina nesta quinta-feira (22). "O problema que afetava o acesso ao 'google.com.ar' foi resolvido. Lamentamos os inconvenientes que essa situação possa ter gerado e estamos investigando as causas", disse um porta-voz do Google à imprensa local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!