Apple sofrerá acusação nesta semana
Reprodução/Shutterstock
Apple sofrerá acusação nesta semana

A Apple será alvo de acusações da Comissão Europeia nesta semana a respeito de práticas anticompetitivas da empresa, de acordo com informações do Financial Times. A Apple está sendo investigada sobre possíveis quebras de regras de concorrência da União Europeia a respeito de suas políticas da App Store .

A reclamação inicial veio do Spotify , ainda em 2019, a respeito da comissão de 30% cobrada pela App Store. A plataforma de streaming já disse que a Apple usa sua loja de aplicativos para reprimir a inovação e limitar a escolha dos consumidores, favorecendo o serviço da própria empresa, o Apple Music.

Conhecido como "imposto da Apple", a comissão de 30% é cobrada em compras dentro de aplicativos e há tempos é criticada por empresas como Spotify e Netflix . De acordo com a Apple , a receita é usada para custos de manutenção da loja de aplicativos, bem como para a aplicação de diretrizes de conteúdo, privacidade e segurança.

A Epic Games também é uma das empresas que enfrenta uma batalha judicial com a Apple a respeito da taxa de 30%. Depois de tentar criar um sistema próprio de pagamentos, a desenvolvedora de jogos teve Fortnite excluído da App Store .

Recentemente, a App Store mudou sua regra e permite que alguns desenvolvedores paguem uma taxa menor, de 15%. A regra só vale, porém, para empresas que lucrem menos de US$ 1 milhão anualmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!