Sundar Pichai, CEO do Google, na abertura do Google I/O
Reprodução/Youtube
Sundar Pichai, CEO do Google, na abertura do Google I/O

O Google anunciou nesta terça-feira (18) novas tecnologias para o trabalho remoto. A novidade foi divulgada durante a abertura do Google I/O , conferência anual da empresa que reúne as principais novidades de inovação em seus produtos, apresentada pelo CEO Sundar Pichai.

O principal anúncio relacionado ao trabalho remoto foi o chamado Smart Canvas , que será incorporado ao Google Workspace . A plataforma vai permitir que membros de uma mesma equipe realizem brainstorms online, programem metas para cada funcionário e acompanhem o processo do trabalho juntos.

Além disso, diversas novidades serão incorporadas ao Google Meet . Uma das principais é que o aplicativo de videoconferência poderá ser usado diretamente dentro de Documentos, Planilhas e Apresentações criadas no Workspace. Isso significa que os colegas de trabalho poderão conversar por vídeo enquanto montam os arquivos.

Google Meet será disponibilizado dentro do Google Documentos
Reprodução/Youtube
Google Meet será disponibilizado dentro do Google Documentos


Além disso, o Meet também vai receber cancelamento de ruído e melhoria de imagens realizados por inteligência artificial . De acordo com o Google , as novidades serão distribuídas a todos, não apenas aos assinantes do Workspace. Mais detalhes devem ser divulgados "nas próximas semanas", afirmou a empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!