Signal cresce 1.192% e Telegram avança 98% com novos termos do WhatsApp

Política de privacidade polêmica fez o mensageiro ver seu número de downloads despencar

Signal e Telegram crescem frente ao WhatsApp
Foto: Unsplash/Adem AY
Signal e Telegram crescem frente ao WhatsApp

A nova política de privacidade do WhatsApp , que começou a valer no último sábado, fez muita gente do mundo inteiro se preocupar com a privacidade e migrar para outros aplicativos . É por isso que, nos quatro primeiros meses deste ano, os concorrentes Telegram e Signal bombaram em números de downloads.

De acordo com dados da Sensor Tower, o número de instalações do Telegram aumentou 98% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o Signal viu seus downloads crescerem 1.192% na mesma comparação.

Do outro lado, o WhatsApp registrou queda de 43% nos downloads nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, porém, o mensageiro da gigante de tecnologia Facebook continua na frente: foram 172,3 milhões de instalações no período, contra 161 milhões do Telegram e 64,6 milhões do Signal.

A nova política de privacidade do WhatsApp permite o compatilhamento de dados dos usuários com o Facebook . Autoridades de proteção de dados de todo o mundo se posicionaram contra a mudança e, aqui no Brasil, o mensageiro não poderá aplicar sanções a nenhum usuário que não aceitar os novos termos dentro de 90 dias .