Aspire Vero, da Acer
Divulgação/Acer
Aspire Vero, da Acer

A Acer anunciou, nesta quinta-feira (27), seu primeiro notebook desenvolvido dentro da plataforma Earthion, criada pela empresa para trazer mais sustentabilidade à cadeia de produção. Chamado de  Aspire Vero , o computador portátil tem chassi e teclas feitas com pástico reciclado pós-consumo.

Além disso, o notebook não tem tinta no chassi, o que promete reduzir o impacto ambiental. O modelo também foi fechado com parafusos padronizados, o que permite que o computador seja desmontado com mais facilidade. Assim, peças podem ser trocadas, dando uma vida útil maior ao dispositivo.

Aspire Vero tem design inspirado na temática da sustentabilidade
Divulgação/Acer
Aspire Vero tem design inspirado na temática da sustentabilidade

A caixa na qual o notebook é enviado é feita de 80 a 85% com polpa de papel reciclado, e a bolsa do dispositivo, assim como a folha que fica entre teclado e tela, são 100% produzidas com plástico reciclado industrial.

"Estou muito emocionada de ver os funcionários e parceiros da Acer se unirem, sabendo que eles têm a capacidade de tomar decisões para proteger nosso meio ambiente para as gerações futuras”, afirma Tiffany Huang, Co-Diretora Operacional da Acer.

O Aspire Vero vem equipado com processador Intel Core de 11ª geração e até 1 TB de armazenamento em SSD. O design também é inspirado na temática sustentável. O modelo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!