Facebook muda regra
Unsplash/NeONBRAND
Facebook muda regra

O Facebook decidiu que não vai mais proibir publicações que alegam que o novo coronavírus (Sars-Cov-2) foi fabricado pelo homem. A informação veio de um porta-voz da rede social ao Politico nesta quarta-feira (26).

A mudança no Facebook veio após "consulta com especialistas em saúde pública", disse o porta-voz. De acordo com as regras da rede social , informações falsas e teorias da conspiração sobre a pandemia de Covid-19 devem ser removidas.

A regra a respeito desta teoria de que o novo coronavírus foi fabricado veio após uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O político pediu para que a origem do vírus fosse descoberta, e afirmou que o país investiga duas teorias: se a doença "surgiu do contato humano com um animal infectado ou de um acidente de laboratório".

A discussão a respeito do suposto "acidente de laboratório" levanta preocupações a respeito do ódio aos asiáticos nos Estados Unidos. Termos como "vírus da China" e "gripe kung", ditos pelo ex-presidente Donald Trump , alimentam a violência anti-asiática.

"À luz das investigações em andamento sobre a origem da Covid-19 e em consulta com especialistas em saúde pública, não removeremos mais a alegação de que o coronavírus é feito pelo homem em nossos aplicativos", disse o porta-voz ao Politico. "Continuamos a trabalhar com especialistas em saúde para acompanhar a evolução da natureza da pandemia e atualizar regularmente nossas políticas à medida que novos fatos e tendências surgem".

Apesar das investigações do governo norte-americano englobarem apenas a possibilidade de "acidente em laboratório", teorias da conspiração que alegam que o novo coronavírus foi criado propositalmente pelo homem podem circular livremente na rede social .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!