Galaxy S21 Ultra
Divulgação/Samsung
Galaxy S21 Ultra

A Samsung anunciou um novo sensor para utilizar em câmeras de smartphones . De acordo com a empresa, a novidade chamada ISOCELL JN1 tem os menores pixels da indústria, o que permite boas fotos mesmo com lentes pequenas.

O ISOCELL JN1 é um sensor de 50 MP composto por pixels de apenas 0,64 μm. Em 2019, a Samsung já havia quebrado recordes ao lançar o ISOCELL Slim GH1, com pixels de 0,7 μm.

Normalmente, avaliamos que pixels maiores resultam em imagens melhores e, portanto, por que a Samsung estaria apostando justamente no contrário? Segundo a companhia, o novo sensor pode dar às fabricantes mais versatilidade na hora encaixar câmeras nos smartphones .

Um sensor menor poderia ser usado em lentes telefoto ou ultrawide, que geralmente têm pouco espaço, ou para reduzir a altura da câmera principal (que geralmente fica saltada para fora nos smartphones).

Para manter a boa qualidade, o ISOCELL JN1 vai combinar vários pixels em um, permitindo maior sensibilidade à luz. Assim, as fotos serão capturadas em 12,5 MP com pixels combinados de 1,28 μm cada. Em relação ao ISOCELL 2.0, última tecnologia de lentes lançada pela marca , haverá aumento de 16% na sensibilidade à luz. De acordo com a Samsung , a novidade já está em produção em massa e, portanto, pode chegar em breve aos smartphones .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!