Tinder investiga termos usados pelas gerações
Unsplash/Kon Karampelas
Tinder investiga termos usados pelas gerações

O termo ' cringe ' (ou cafona, caso você tenha mais de 25 anos) bombou nas redes sociais nos últimos dias, e a situação não foi muito diferente no Tinder . O aplicativo de relacionamento realizou uma pesquisa sobre as coisas que a geração Z acha cringe nos millenials .

De acordo com o Tinder, o próprio termo 'cringe' virou hit nos últimos dias, e foi quatro vezes mais usados por homens da geração Z e duas vezes mais usados por mulheres da mesma geração. Os 'Gen Z', aliás, são maioria dentre o total de usuários do aplicativo .

No final de semana, o termo tomou conta das redes sociais  quando os mais jovens começaram a apontar o que acham cringe na geração anterior. Cringe significa cafona, vergonhoso - ou, como diriam os millenials, um mico. Dentre as atitudes da geração mais velha que é considerada cringe pelos novinhos, estão usar sapatilha arredondada, calça justa e tomar café da manhã.

Em sua pesquisa, o Tinder descobriu que, de fato, café da manhã é coisa de millenial . Ao longo de 2021, o termo foi 50% mais usado por homens e mulheres com mais de 25 anos. Já a sapatilha parece não ser tão cringe assim, já que o termo foi duas vezes mais usado por mulheres da geração Z .

Segundo o Tinder , o termo "FDS" é o mais democrático, sendo usado quase na mesma quantidade por ambas as gerações. "Agora, se ele quer dizer final de semana ou ~outra~ coisa, a assessoria não nega nem confirma", brinca a assessoria de imprensa do aplicativo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!