Jeff Bezos, CEO da Amazon
Reprodução Wikipedia
Jeff Bezos, CEO da Amazon

O bilionário Richard Branson voará ao espaço em 11 de julho, nove dias antes do também bilionário Jeff Bezos — mas não chegará tão alto quanto o CEO da Amazon . O anúncio foi feito por meio de sua empresa, a Virgin Galactic, nesta quinta-feira (1).

Após o comunicado, o CEO da Blue Origin , empresa de exploração espacial de Bezos, minimizou a corrida espacial e afiirmou que Branson não irá tão longe quanto o dono da Amazon . Bob Smith disse que Branson não vai ultrapassar a linha de Kármán, uma fronteira imaginária entre a atmosfera e o espaço, localizada a 100 quilômetros acima do nível do mar.

Você viu?

"Desejamos a ele um voo ótimo e seguro, mas eles não estão voando acima da linha de Kármán e é uma experiência muito diferente", disse Smith em declaração ao jornal americano The New York Times.

Smith, no entanto, não revelou exatamente como as experiências de Branson e Bezos seriam diferentes. Ambos os voos estão programados para serem suborbitais — quando a nave atinge o espaço mas sua trajetória cruza a atmosfera ou superfície do corpo gravitacional do qual foi lançado. Bezos passará cerca de três minutos flutuando se o foguete espacial New Shepard, desenvolvido pela Blue Origin , atingir sua altura esperada.

A Virgin Galactic não divulgou a altitude programada para o voo de Branson. No último teste com tripulação de sua nave espacial SpaceShipTwo, ela atingiu cerca de 88,8 quilômetros acima do nível do mar. Segundo o NYT, a previsão é de que Branson e os demais passageiros experimentem cerca de quatro minutos de gravidade zero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!