Tentativas de fraudes bancárias em serviços digitais sobem 612% em 2021
Fernanda Capelli
Tentativas de fraudes bancárias em serviços digitais sobem 612% em 2021

À medida que cresce o número de consumidores acessando a internet para realizar  transações bancárias e financeiras, os  fraudadores  também aumentam seus esforços tendo como principal alvo o setor de serviços financeiros. É o que aponta a pesquisa da empresa de soluções de informação TransUnion.

Ao comparar os últimos quatro meses de 2020 aos primeiros quatro meses de 2021, a empresa constatou que o percentual de suspeitas de tentativas de fraude digital originadas no Brasil contra empresas de serviços financeiros cresceu 612% . Globalmente, esse índice registrou aumento de 149%.

A análise das suspeitas de tentativas de fraude digital em todos os setores mostrou um aumento de 24% em todo o mundo, quando comparados os primeiros quatro meses de 2021 com os últimos quatro meses de 2020. No Brasil, a porcentagem total de tentativas de fraude aumentou 53% quando comparamos o mesmo período.

A TransUnion monitora tentativas de fraude digital relatadas por empresas em diversas áreas, tais como serviços financeiros, saúde, seguros, varejo e telecomunicações, entre outros. As conclusões são baseadas análise de bilhões de transações e mais de 40 mil sites e aplicativos monitorados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!