Pirataria é combatida
Unsplash/Austin Neill
Pirataria é combatida

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, junto com as polícias civis de nove estados brasileiros, deflagraram nesta quinta-feira (8) a terceira fase da Operação 404 , que é contra a pirataria digital .

Ao todo, 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo foram bloqueados, e os referente perfis em redes sociais e buscadores de internet foram removidos. Os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão.

O principal crime investigado na operação é o de violação de direito autoral . A pena é de dois a quatro anos de reclusão, além de multa. Quem consome pirataria também pode ser condenado a reclusão de três meses a um ano ou multa.

De acordo com o Rondônia Agora, um dos sites derrubados é o SuperFlix , plataforma bastante utilizada para assistir filmes e séries gratuitamente. No Twitter, o termo 'SuperFlix" se tornou um dos mais comentados nesta quinta-feira, já que o site era bastante popular.

"Não precisava de assinatura para acessar o site, os administradores ganhavam por acesso. Somente nos dados de pesquisa realizado pela Polícia, foi verificado que no mês de maio deste ano, o site teve mais de 17 milhões de acesso, sendo considerado um dos mais acessados no país", detalhou o delegado Swami Otto, de acordo com o portal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!