Jeff Bezos vai ao espaço nesta terça-feira; veja como assistir

Jeff Bezos no espaço

O fundador da Amazon vai ao espaço nesta terça-feira (20), a bordo de uma nave da sua empresa de turismo espacial Blue Origin.

Reprodução/Instagram

Briga de bilionários

Depois de Richard Branson chegar na "beirada" do espaço, a 89 km de altitude, Bezos vai voar mais alto, alcançando 100 km.

Reprodução/Virgin Galactic

Preparativos

Bezos já está no Texas desde sábado, de onde sairá rumo ao espaço. "Amo essa tripulação", escreveu ele nas redes sociais, comentando sobre sua equipe, que conta com seu irmão, uma pilota e um jovem de 18 anos.

Reprodução/Instagram

Wally Funk

Além de Mark Bezos, irmão do bilionário, Wally Funk também estará no voo de terça. A convidada de honra tem 82 anos e será a pessoa mais velha a ir ao espaço. Ela foi a primeira mulher a ser inspetora da Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA.

Reprodução/Instagram

Oliver Daemen

O último integrante da nave é um estudante de física de 18 anos, que será a pessoa mais jovem a ir ao espaço. O pai de Oliver comprou a vaga no voo e deu ao seu filho.

Reprodução

Blue Origin

O voo será o 16º da empresa, mas o primeiro com tripulantes. O foguete New Shepard vai lançar a cápsula tripulada. Enquanto ele volta para a Terra, a cápsula flutua no espaço por cerca de três minutos e retorna com a ajuda de enormes paraquedas.

Reprodução/Instagram

Como assistir?

Jeff Bezos irá ao espaço nesta terça-feira (20), às 10h (horário de Brasília). O voo será transmitido ao vivo no site da Blue Origin. A live começa às 8h30 e vai mostrar todos os preparativos.

Reprodução/Instagram